NOTÍCIAS

Sindimetal-Rio em todas as frentes de luta!

Nesta segunda, dia 11, o Sindimetal-Rio esteve em duas frentes de importantes discussões para retomada da indústria naval no Brasil e, em especial, no Rio de Janeiro.

A primeira foi na ALERJ, em audiência pública pela retomada do setor naval. Na audiência, foi tratada a importância da reindustrialização do Rio. O representante da Petrobras disse que já está quase pronto o programa para licitação dos navios.

A segunda foi em Brasília, em reunião com o MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio) com a presença do vice-presidente e ministro Geraldo Alckmin, onde o presidente do Sindicato, Melquizedeque também esteve presente.

“A CTB, a FITMETAL e demais sindicatos de diversas áreas de nossa base de atuação entregaram propostas de soerguimento da indústria brasileira. Ressaltamos a difícil situação dos estaleiros, fechados ou em processo de recuperação judicial no RJ, e a importância de manutenção das obras no Brasil”, afirmou Melqui.

“Destacamos também a necessidade de carteira de obras para a Nuclep e para o nosso único estaleiro em atividade no momento, o ICN. Esse estaleiro necessita de solução de continuidade para não se tornar mais um estaleiro fechado. É urgente a necessidade de novas carteiras de obras para a perenidade do empreendimento que gera milhares de empregos em Itaguaí e regiões adjacentes”, finalizou o presidente do Sindimetal-Rio.

Audiência pública na Alerj

570 total views, 2 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais