NOTÍCIAS

Sindimetal-Rio fecha acordo com Grupo-19 com índice acima da inflação

Na assembleia realizada no dia 17 de outubro, na sede do Sindicato, os metalúrgicos ligados ao Grupo-19 aprovaram o reajuste salarial de 7,5%, garantido um aumento acima da inflação do período. Além disso, foram mantidos todos os direitos contidos no acordo. O Sindicato continua negociando com os setores do Sinaval e Sindirepa. 

Mesmo em um cenário instável, por conta da fraca economia nacional, onde o desemprego continua em alta, devido a um governo que nada faz em prol do trabalhador, a direção do Sindimetal-Rio arregaçou as mangas e foi à luta buscar esse aumento.  

Inicialmente, as negociações com os patrões pouco avançaram, e o Sindicato ampliou as ações na porta das empresas para pressionar pela melhoria no índice. Foram diversas assembleias e atos para dialogar com os trabalhadores, fortalecendo todo o movimento reivindicatório. 

“Diariamente estivemos na porta das principais empresas, conversando com os trabalhadores, informando sobre o momento difícil, mas com muita luta e a participação da categoria, conseguimos aprovar um reajuste que valoriza o salário e recupera o poder de compra dos metalúrgicos. Convido a todos para fortalecer o Sindicato para que a gente possa chegar ainda com mais força na hora de negociar os próximos reajustes”, afirma o presidente do Sindimetal-Rio, Jesus Cardoso. 

6,678 total views, 2 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais