NOTÍCIAS

Sindimetal-Rio fecha campanha salarial no setor naval com reajuste de 10,78%

A assembleia dos metalúrgicos ligados ao setor naval aprovou o aumento salarial de 10,78% para o menor piso do Sinaval. A proposta negociada pelo Sindicato foi aprovada por unanimidade, pois valoriza os salários menores. 

Para os demais pisos e para quem ganha acima do piso, o reajuste aprovado foi de 9%. Além disso, todos os trabalhadores receberão um bônus de R$ 500 a ser pago em dezembro deste ano. O aumento será pago em uma única vez, com retroativo de 1º de outubro de 2021. 

“Demos mais um passo importante para fechar as campanhas salariais dos metalúrgicos. Além do Grupo19, agora enceramos no setor naval com um importante aumento para os trabalhadores, além de manter as demais conquistas e benefícios já contidos na convenção coletiva”, comemora o presidente do Sindimetal-Rio, Jesus Cardoso. 

O Sindicato continua em campanha para o Sindirepa (reparo de veículos e acessórios, instaladoras de gás GNV e serviços automotivos). 

Prêmio para todos 

Lembre-se: Vamos sortear vários prêmios para os sócios do Sindicato e todos aqueles que não apresentarem carta de oposição. Não perca essa oportunidade! Se você ainda não é sócio, essa é a hora. O sorteio ocorrerá no dia 4 de dezembro pela Loteria Federal.  

Para participar basta pedir seu talão para o Sindicato, que distribuirá aos trabalhadores. 

 

3,526 total views, 2 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais