NOTÍCIAS

Sindimetal-Rio garante na justiça direitos dos trabalhadores da Imbel

A direção do Sindimetal-Rio esteve nesta semana na Imbel para uma assembleia com os trabalhadores. Na ocasião, apresentou a decisão favorável da justiça aos funcionários quanto aos diversos itens que haviam sido retirados indevidamente pela empresa. Vale lembrar que ainda cabe recurso por parte da Imbel.

A justiça garantiu a volta do fornecimento do café da manhã a todos os funcionários da empresa, contratados anteriormente a 01/10/2015, nos mesmos moldes fornecidos anteriormente.

Também decidiu manter o fornecimento do seguro de vida a todos os funcionários da empresa, contratados anteriormente a 31/07/2015, nos mesmos moldes fornecidos anteriormente.

Nos mesmos termos, julgou improcedente as mudanças no plano de saúde, bem como de devolução dos valores despendidos com o custeio do plano.

Ainda foi rejeitada a restrição de horário para os trabalhadores que precisam fazer fisioterapia. Foi favorável também ao pedido de pagamento para os funcionários que trabalharam nos feriados nos dias 21 de abril, 26 de maio e 15 de novembro de 2016.

Por fim, definiu que a Imbel deve aceitar a declaração médica para abonar as faltas.

1,892 total views, 1 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais