NOTÍCIAS

Sindimetal-Rio garante reajuste salarial de 3,90%

A pressão sobre os patrões funcionou. Com muita mobilização e assembleias nas portas das empresas realizadas diariamente, o Sindimetal-Rio garantiu a conquista do reajuste salarial de 3,90%, recuperando 100% da inflação do período. O Sindicato também manteve todos os direitos na nossa Convenção Coletiva.

Depois da aprovação do Estado de Greve em assembleia, o Sindicato intensificou a mobilização dos metalúrgicos para a luta pelo reajuste, já até então as empresas não estavam apresentando algo positivo para a categoria.

Vale lembrar que neste momento, muitas categorias estão em dificuldades para fechar o acordo, por conta da pandemia e da crise econômica que o país vive.

Por isso é tão importante que o Sindicato assine essa convenção, para que a categoria tenha o justo reajuste, e que também tenha todos os seus direitos garantidos.

O reajuste de 3,90% será pago em duas parcelas: a primeira em outubro de 1,95% e a segunda também de 1,95% em fevereiro de 2021.

Clique AQUI para ler o acordo completo.

4,134 total views, 4 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais