NOTÍCIAS

Sindimetal-Rio lança revista sobre os 100 anos da entidade

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro (Sindimetal-Rio) lançou neste mês de julho uma nova edição da Revista Forja especial sobre os 100 anos da entidade, comemorado no dia 1º de maio de 2017.

A revista faz um resgate histórico sobre os diversos momentos vividos pelo Sindicato, passando pela sua fundação, os primeiros presidentes, o golpe militar, a visita do cosmonauta soviético Yuri Gagarin, as greves marcantes de 1979 e 1988, o período FHC, a retomada da indústria naval a partir da eleição de Lula, as comemorações do centenário e as diversas homenagens recebidas.

A revista também aborda os cem anos do samba, da revolução russa – que será comemorada em outubro/novembro – e de nascimento do comentarista João Saldanha. Destaca ainda a participação das mulheres metalúrgicas, a questão racial, o dia dos metalúrgicos e o Grêmio dos Metalúrgicos Aposentados.

A edição ainda traz uma entrevista com o presidente do Sindicato, Jesus Cardoso, que analisa a situação dos metalúrgicos neste momento de crise, um artigo do presidente da CTB, Adílson Araújo, sobre o governo Temer e os trabalhadores, e do professor da UERJ, Bruno Leonardo, que aborda a situação econômica do Rio de Janeiro.

Clique aqui para ler a revista em PDF: Forja

1,002 total views, 1 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais