NOTÍCIAS

Sindimetal-Rio paralisa Avenida Brasil no dia nacional de lutas contra as reformas

https://youtu.be/aEF34z0RGrgA direção do Sindimetal-Rio, junto com o Sintsama-RJ e a CTB, paralisou duas pistas da Avenida Brasil no sentido centro. A manifestação marcou o dia nacional de lutas contra as reformas da previdência e trabalhista. O ato também foi marcado pela defesa das diretas já e o fora Temer.

Durante parte da manhã os metalúrgicos fecharam as pistas da Avenida Brasil, em seguida saíram em passeata percorrendo parte da via. Mais tarde, o Sindicato esteve na Rodoviária Novo Rio e depois no Porto, onde unificou com os portuários do Rio de Janeiro, que estavam desde cedo no local.

O presidente do Sindimetal-Rio, Jesus Cardoso, lembrou que as reformas propostas por Temer penalizam os trabalhadores, com a retirada de direitos históricos. Também destacou a crise econômica que fechou os estaleiros e tem desempregado milhares de trabalhadores: “queremos mais investimentos, principalmente no setor naval que foi dizimado no Rio de Janeiro. Queremos nossos empregos e volta e direitos garantidos”.

O presidente recém eleito da CTB-RJ, Paulo Farias, participou das manifestações desta manhã e também defendeu o fora Temer e a retirada destas propostas de reforma que são um verdadeiro ataque à classe trabalhadora.

No final do dia, a partir das 17h, os trabalhadores vão se concentrar na Candelária, onde darão continuidade aos protestos que estão ocorrendo em vários pontos do Rio de Janeiro e em outros estados do país.

Veja os vídeos:

1,361 total views, 1 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais