NOTÍCIAS

Sindimetal-Rio participa de ato da Frente Brasil Popular

A Frente Brasil Popular realizou, na tarde desta sexta-feira (02), um ato em defesa da soberania dos recursos nacionais, da legalidade democrática e contra o ajuste fiscal. Diversas entidades marcaram presença no ato, dentre elas a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – Rio de Janeiro (CTB-RJ), a União Nacional dos Estudantes (UNE), a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), o Sindicato dos Comerciários e o Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, dentre outras entidades do movimento social e sindical. Partidos políticos de esquerda (PT, PCdoB) também marcaram presença no ato que unificou as forças progressistas no movimento por mais democracia e mais direitos.

O Diretor do Sindimetal-Rio, Monteiro, fez uma fala contundente na defesa das pautas dos trabalhadores e denunciou os propósitos das forças golpistas e reacionárias:

– Nós, no doa de hoje, estamos fazendo um ato de protesto contra o golpismo dessa direita que tenta fazer hoje o que não conseguiu fazer no passado: privatizar a Petrobrás. Hoje, vemos os estaleiros indo para o abismo. Precisamos de união para lutar por uma Petrobrás forte e que gere emprego e renda para os trabalhadores.

O Secretário de Imprensa da CTB defendeu a democracia e afirmou que as forças populares e progressistas seguirão nas ruas contra o golpismo.

– A realização desse ato de hoje é mais uma demonstração do povo do Rio de Janeiro, dos movimentos sociais e da sociedade civil organizada que diz, para todas aquelas pessoas, aquelas forças políticas que insistem nessa tese golpista, que nós não vamos arredar os pés das ruas. Foi nas ruas que nós conquistamos a democracia e será nas ruas que iremos defender a democracia. Não vamos permitir o golpe seja consumado por aqueles que foram derrotado nas urnas. Não ao golpe, viva a unidade do povo brasileiro.

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais