NOTÍCIAS

Sindimetal-Rio participa de audiência com Euromarine

Ocorreu, no último dia 3, na Procuradoria do Trabalho da 1ª Região, uma audiência com a presença da Procuradora do Trabalho Virgínia Leite Henrique que contou com a participação de representantes do Sindimetal-Rio, da empresa Euromarine Serviços Anticorrosivos LTDA para discutir o pagamento das verbas rescisórias dos 63 trabalhadores que foram demitidos pela empresa.

A empresa afirmou que não possui mais nenhum contrato no Rio de Janeiro, existindo apenas dois contratos em dois estados (Pernambuco e Rio Grande do Sul) e que os mesmos sócios dela também são sócios da empresa Top Access que mantém um contrato de locação de equipamentos com a EEP, mas que não tem recebido o valor devido pelo aluguel. Os representantes da Euromarine  disseram que a empresa vive em crise, que ainda não pagou o salário integral dos trabalhadores com contrato em vigor e que não teria condições de efetuar o pagamento das verbas rescisórias.

Os representantes do Sindimetal-Rio informaram que por diversas vezes tentaram ações que forçassem tanto a Euromarine, quanto a EEP, a pagarem as rescisões dos funcionários sem obter sucesso e que irão realizar ações judiciais individuais para conseguir esses pagamentos. A escolha por ações individuais se dá ao fato de que as mesmas tem obtido mais sucesso do que as coletivas na Justiça do Trabalho.

Uma nova audiência entre as partes está marcada para o dia 17 de Junho às 10 horas.

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais