NOTÍCIAS

Sindimetal-Rio realiza debate sobre participação política das mulheres

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, em comemorações ao Dia Internacional da Mulher (08/03) e o Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial (21/03), irá realizar no próximo dia 21 de março o seminário “Mulheres por mais direitos, com igualdade e participação política”. O seminário terá início às 18 horas e, ao seu término haverá uma apresentação musical com a DJ Cristiane.

O objetivo do seminário é fazer uma análise das conquistas das mulheres nos últimos anos, a luta por mais direitos e igualdade e sua participação na política, relacionando com o projeto de nação que os trabalhadores e trabalhadoras desejam.

Confira a programação completa do seminário:

18h – Abertura do Seminário

  • Jandira Feghali – Deputada Federal e relatora da Lei Maria da Penha
  • Rubens Diniz – Diretor de intercâmbio com os Movimentos Sociais do Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (CEBRAPAZ)
  • Representante da Fundação Oswaldo Cruz

20h – Apresentação Musical (DJ Cristiane)

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais