NOTÍCIAS

Sindimetal-Rio se reúne com a Transpetro para tratar do TABG

Na reunião realizada no dia 4/06, o Sindimetal-Rio debateu com o presidente da Transpetro, Sérgio Bacci, a necessidade das empresas terceirizadas acompanharem os acordos firmados com a MIPE, que também atua no terminal, na Ilha do Governador, no que se refere ao piso salarial e demais direitos.

Os acordos feitos até hoje, no TABG, têm sido conquistados com muita luta, mobilização e greves, para arrancar das empresas os direitos dos metalúrgicos.

A direção da Transpetro disse que vai levar em consideração a solicitação do Sindicato e que levará a questão para ser tratada com as terceirizadas, que porventura venham a ganhar alguma licitação.

218 total views, 2 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais