NOTÍCIAS

Termina com vitórias a paralisação na Kabi

A paralisação dos funcionários da Kabi, nos dias 7 e 8, foi finalizada com vitória para os trabalhadores. A pauta de reivindicações dos trabalhadores foi aprovada, com avanços em diversos pontos.

Foi aprovada a mudança da política da PLR. A comissão discutiu o percentual anual, que hoje se encontra em 5% determinado pelo estatuto, mais o percentual alcançado pela tabela de metas e resultados, que no exercício de 2013 foi de 3,3%. Também foi definida a revisão de valores pagos a título de PLR e regras para as cotas já pagas. De acordo com a diretoria não poderá ser alterado, pois o balanço já está aprovado.

Para o plano de cargos e salários ficou definido que a discussão será feita no dia 30 deste mês, às 15h, onde também serão discutidos os novos critérios para a PLR.

Foi proposto ainda o pagamento de 3% para todos os funcionários até outubro deste ano como gratificação, quando é definido o dissídio coletivo. Essa gratificação permanecerá até dezembro, dependendo da avaliação das faltas que serão feitas no período de 01-07-2014 até outubro de 2014.

Sobre o fornecimento de alimentação, ficou definido que até o dia 1º de outubro será fornecida refeição para todos os funcionários no local de trabalho.

Em relação à cesta básica: o numero de faltas abonadas passará para 03 (três) dias no mês e o mesmo fato não poderá ocorrer nos próximos seis meses.

Já estão sendo tomadas as devidas providencias para regularização da limpeza de refeitórios e dos banheiros.

Em relação ao plano de saúde: no momento não há possibilidade de estender o plano para os dependentes.

Por fim, ficou definido que os dias da greve serão compensados. Os trabalhadores vão definir se pagarão uma hora por dia da semana ou se no sábado o dia inteiro, totalizando as 18 horas paradas.

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais