NOTÍCIAS

Trabalhadores da Moldenox cobram do administrador da recuperação judicial uma solução para os funcionários

moldenox

Nesta quarta-feira, dia 20 de março, os ex-funcionários da Moldenox, junto com o Sindimetal-Rio, estiveram no centro do Rio, no escritório do administrador da recuperação judicial da empresa, Douglas Guerra, para cobrar uma posição para os trabalhadores.

Os trabalhadores da Moldenox já haviam solicitado outras reuniões com o administrador, mas sem sucesso.

Nesta quarta, o escritório recebeu uma comissão do Sindicato e dos trabalhadores.  O advogado Douglas Guerra disse que teve dificuldades para pegar a documentação da empresa, e que isto estaria atrasando o andamento do processo, mas que nesta quinta-feira, dia 21, estaria na Moldenox para pegar todos os documentos.

Disse ainda que pedirá à justiça para que seja marcada a assembleia com os credores, mas ainda sem data para acontecer. A recuperação judicial foi prorrogada por 180 dias.

O Sindicato continuará acompanhando o caso para que todos os trabalhadores recebam seus direitos trabalhistas. Para a entidade, foi importante a presença de diversos companheiros e companheiras no ato desta quarta para cobrar uma posição do administrador judicial. Será necessária uma mobilização ainda maior para que todos tenham, em definitivo, a garantia de todos os seus direitos.

5,332 total views, 2 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais