NOTÍCIAS

Trabalhadores da Moldenox encerram greve e garantem o pagamento dos salários

Moldenox

Terminou na manhã desta terça-feira (14), a greve dos metalúrgicos da Moldenox, que havia começado no último dia 9. Em uma reunião entre Sindicato e empresa foram tratados os seguintes assuntos: férias, salários, vale transporte e dias parados.

Ficou resolvido o pagamento do salário de janeiro de 2017 e as férias do mesmo mês. As férias de fevereiro serão pagas nesta sexta-feira (17), assim como o vale transporte. Foram abonados os dias dos presentes no dia 14 de fevereiro. Será agendada nova reunião em março com a empresa.

Além da pauta conquista, foi muito importante a união dos trabalhadores junto com o Sindicato, entendendo que a luta era de todos.  Esse foi um exemplo de que a luta unificada gera conquista.

1,389 total views, 1 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais