NOTÍCIAS

Trabalhadores da Rassini elegem CIPA

Foi eleita, no último dia 14, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da empresa Rasini para a gestão 2015-2016. Num democrático processo onde participaram mais de 280 trabalhadores, foram eleitos os companheiros Levi Hermínio de Oliveira,  Dickson dos Santos Cunha,  Vilmário Procópio, Alexandre Franco Pereira e Rodrigo de Almeida Souza para a titularidade da comissão com a suplência dos companheiros Vinícius de Oliveira Souza, Paulo Sérgio da Silva, José Roberto Braga e Jorge Luiz dos Santos.

O Sindimetal-Rio saúda os companheiros eleitos e reforça a importância da CIPA no dia a dia dos trabalhadores.

A CIPA nada mais é do que um instrumento que todos os trabalhadores dispõem para tratar de toda a prevenção de acidentes e de doenças no seu ambiente de trabalho. Tem como objetivo básico tornar compatível o trabalho com a preservação da saúde e da integridade física e mental do trabalhador. A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes é totalmente regulamentada pela legislação brasileira através da Consolidação das Leis de Trabalho a CLT nos artigos equivalentes de número 162 e 165 e pela Norma Regulamentadora a NR5.

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais