NOTÍCIAS

Trabalhadores do Enseada voltam ao trabalho. Negociação com a empresa será nesta quarta

Na assembleia realizada hoje (14), no Estaleiro Enseada, os trabalhadores deliberaram pela suspensão da greve e a retomada do processo de negociações, segundo as orientações do Tribunal Regional do Trabalho. Amanhã (15), haverá reunião no Estaleiro para discutir a pauta e os dias parados.

Na última quarta-feira (dia 8), os trabalhadores do Estaleiro Enseada cruzaram os braços e paralisaram o trabalho dentro da empresa. O motivo da paralisação foi a demora da empresa responder a pauta de reivindicação especifica dos trabalhadores aprovada em assembleia do sindicato no portão da mesma.

No dia seguinte, quinta-feira, os trabalhadores bateram o cartão normalmente, tomaram seu café e continuaram parados. O Sindicato foi recebido pelos companheiros cipeiros, que informaram toda a situação e se reuniu com a comissão de trabalhadores para alinhar a defesa da categoria. Em seguida, houve uma reunião com a direção da empresa que manifestou a posição de não reconhecer a pauta especifica, por ter ocorrido a paralisação do trabalho e por já ter sido assinado a convenção coletiva do SINAVAL.

Na sexta-feira, os trabalhadores bateram o cartão, novamente tomaram seu café e vieram para fora do portão da empresa onde o sindicato realizou uma assembleia geral com a participação dos cipeiros.

Nesta segunda-feira, ocorreu a reunião de conciliação do TRT, quando foi proposta a volta ao trabalho e a retomada das negociações.

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais