NOTÍCIAS

Trabalhadores lotam as ruas contra golpismos e ataques aos direitos trabalhistas

Milhares de trabalhadores e trabalhadoras lotaram as ruas do Centro da Cidade na última sexta-feira (31) para protestar contra o desgoverno de Pezão e Dornelles no Rio de Janeiro, contra as terceirizações, contra as reformas da Previdência e Trabalhista e, exigiram a saída imediata do Presidente Golpista Michel Temer e a convocação de novas eleições.

As Centrais Sindicais e as Frentes Brasil Popular, Povo Sem Medo e de Esquerda Socialista, unificadas na luta, mais uma vez, deram uma demonstração de que o povo do Rio de Janeiro não esmorece na luta contra a retirada de direitos e contra os golpistas de ontem e de hoje.

Mais uma vez a direção do Sindimetal-Rio esteve presente. O presidente do Sindicato, Jesus Cardoso, convocou os trabalhadores para a resistência contra as reformas de Temer que retiram direitos dos trabalhadores.

O ato também serviu para a construção da greve geral convocada pelas centrais sindicais para o dia 28 de abril, contra as reformas da previdência, trabalhista e a terceirização.

1,567 total views, 1 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais