NOTÍCIAS

Vamos lotar a assembleia da campanha salarial no dia 21 de julho e aprovar nossa pauta de reivindicação

Os patrões querem dar um golpe nos trabalhadores. A pauta deles é retirada de direitos, redução de salário, banco de horas, corte de benefícios e muito mais. Tudo o que foi conquistado duramente nos últimos anos pela categoria. Nessa onde contra os trabalhadores querem até mesmo rasgar direitos adquiridos em 1943, com a promulgação da CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas).

A crise avança a cada dia. Porém, ela não foi criada pelos trabalhadores. Aqueles que fizeram algo que paguem por isso. Os metalúrgicos querem seus direitos garantidos e o aumento real para todos.

Para conquistar isso só com muita luta, participação e unidade dos trabalhadores. Portanto, é de grande importância a presença dos companheiros neste momento em que será debatida e aprovada a pauta da campanha salarial. Em conjunto decidiremos nossos rumos e as ações da campanha salarial deste ano. As mudanças só irão acontecer com a pressão da categoria. Os empresários já têm o deles, precisamos conquistar o que é nosso!

 

1,393 total views, 1 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais