NOTÍCIAS

Vem com a gente! Assembleia dos metalúrgicos aprova pauta por unanimidade

Em assembleia realizada na sede do Sindimetal-Rio, na noite de 3 de agosto, os metalúrgicos do Rio de Janeiro aprovaram a pauta de reivindicações da campanha salarial de 2023-2025 para o Grupo 19, Sindirepa e Setor Naval.

Na pauta, a luta pela valorização dos trabalhadores, com salários melhores e a recuperação de direitos cortados pela reforma trabalhista. “Desde o golpe com Michel Temer e depois com Bolsonaro, os trabalhadores têm sofrido com o corte de direitos. Com o novo governo federal, esperamos recuperar esses direitos, retomando o rumo do desenvolvimento, com geração de emprego, para reconstruir o Brasil e o Rio de Janeiro”, avalia o presidente do Sindicato, Melquizedeque.  

Pela projeção do Dieese, a inflação deve ficar próximo aos 5%, de acordo com a nossa data base (1º de outubro). A nossa luta será para repor essa inflação e conquistar mais o ganho real de 2%.

“É hora de união e mobilização dos trabalhadores. Só com unidade vamos reconquistar nossos direitos e avançar na luta por melhores salários. A assembleia foi só o início, agora estaremos diariamente na porta das empresas para dialogar as nossas pautas com os trabalhadores”, finaliza Melquizedeque.  

2,809 total views, 2 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais