Vitória da Campanha Salarial: metalúrgicos aprovam reajuste de 10,78%

Uma campanha salarial vitoriosa, com reajuste de 10,78% para os metalúrgicos do Grupo-19. A proposta apresentada pela direção do Sindimetal-Rio foi aprovada por unanimidade pelos metalúrgicos em assembleia. Uma conquista histórica para a categoria, com aumento que valoriza os trabalhadores.
“Foi uma campanha dura, com os patrões inicialmente enrolando para realizarmos as negociações. Mas respondemos com muita mobilização, com assembleias e atividades na porta das principais empresas da base. Esse aumento salarial foi conquistado com muito suor e luta, onde a participação dos trabalhadores foi fundamental”, comemora o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Jesus Cardoso.
A pauta dos trabalhadores foi aprovada em assembleia no final de julho. Foi quando o Sindicato começou a percorrer as empresas. Diante da falta de negociação, no dia 1 de outubro, sem uma resposta concreta dos patrões, a categoria aprovou o estado de greve, com o Sindimetal-Rio envolvendo ainda mais trabalhadores na mobilização, finalizando com a conquista do reajuste.
O reajuste salarial de 10,78% será aplicado da seguinte forma: 5,39% em 1º de outubro e 5,39% em 1º fevereiro de 2022.
Em relação ao Sinaval e Sindirepa, as negociações continuam.
NÃO SE ESQUEÇA DOS SORTEIOS
Vamos sortear vários prêmios para os sócios do Sindicato e todos aqueles que não apresentarem carta de oposição. Não perca essa oportunidade! Se você ainda não é sócio, essa é a hora. Vai perder essa? O sorteio será no dia 4 de dezembro.
16,277 total views, 2 views today