NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE O ACORDO COLETIVO 2025-2026 TechnipFMC

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro informa que o seu canal de comunicação com os representados é muito limitado devido a diversos fatores como turnos diversos na fábrica, locais de prestação dos serviços, programas de reunião virtual limitado por número de usuários e e-mails da TECHNIPFMC com bloqueios contra disparo em massa de conteúdo de interesse dos trabalhadores. Com isso nosso melhor canal de comunicação é o que aqui se apresenta.

Dado os esclarecimentos iniciais pertinentes, o Sindicato convocou os trabalhadores da TECHNIPFMC para uma assembleia destinada à elaboração e apresentação de uma pauta de reivindicações.

Infelizmente, a participação foi baixa (presença de apenas uma trabalhadora) o que inviabilizou a realização da assembleia e por consequência, a elaboração da pauta de reivindicações dos trabalhadores.

Diante desse cenário, a empresa apresentou sua proposta inicial. O SINDIMETAL-RIO buscou melhorar os termos apresentados pela TECHNIPFMC, mas os avanços foram limitados justamente pelo baixo envolvimento dos trabalhadores na mobilização.

Nesta semana, o sindicato estará envolvido na apuração dos votos dos companheiros e companheiras que terão a oportunidade de aprovar ou rejeitar a proposta apresentada. É direito também do trabalhador rejeitar a proposta feita e com isso, o sindicato terá que aprovar o estado de greve e iniciar um movimento de paralização das atividades da empresa nos diversos turnos para que haja abertura de nova rodada de negociação.

Reforçamos que a participação de todos é fundamental para se conquistar melhores condições de trabalho, salários justos e respeito aos direitos da categoria.

Somente com unidade e mobilização poderemos alcançar avanços significativos.

Diretoria do SINDIMETAL-RIO

Compartilhe

Rolar para cima