Campanha Salarial: acordo do setor naval aprovado em assembleia

A pressão deu certo! A mobilização dos trabalhadores do setor naval e a possibilidade de decretação de estado de greve fizeram com que os patrões decidissem apresentar uma proposta melhor para os metalúrgicos do segmento: além do aumento salarial de 5,1%, incluindo as demais cláusulas, foi conquistado o reajuste de 11,41% no cartão alimentação, que era a grande reivindicação da categoria.

O setor naval, que passa por um reaquecimento no Brasil, ainda não conta com investimentos do governo federal e da Petrobrás no Rio de Janeiro, que apesar de ser o berço da indústria naval, segue com seus estaleiros fechados e sem obras. Atualmente, a ICN também aguarda a encomenda de novas obras para continuar os serviços.

Não por acaso, a direção do Sindicato amanheceu hoje, dia 7, na porta da ICN para falar novamente do fechamento do acordo, mas também para cobrar mais investimentos na empresa.

Diante disso, o Sindicato considera uma importante conquista o fechamento do acordo, com a reposição da inflação e o aumento maior no cartão alimentação.

Não faça o jogo do patrão!

Essas conquistas vieram com muita luta e negociação. Também com muitas reuniões, atos e manifestações na porta das empresas. Tudo isso tem um custo, que vem a partir da contribuição dos trabalhadores. Por isso, não apresente a carta de oposição. É a sua contribuição que garante a luta e gera conquistas!!!

Compartilhe

Rolar para cima