O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro se solidariza ao padre Júlio Lancellotti e repudia a censura sofrida pelo cardeal arcebispo de São Paulo, dom Odilo Scherer.
Padre Júlio foi proibido de fazer transmissões das suas missas celebradas aos domingos e do uso de redes sociais, e ainda com ameaças de uma mudança de paróquia. Sua trajetória é marcada pelo atendimento aos mais vulneráveis, combatendo a forme, a miséria e a desiguladade, tendo uma forte atuação na defesa da populaçâo de rua e pessoas LGBTs.
Não é de hoje que sua atuação tem sido alvo de críticas, xingamentos e até ameças por parte da extrema-direita, apenas pela suta opção de acolhimento aos mais pobres. Por outro lado, sua dedicação ganhou repercussão nacional e o reconhecimento da sociedade.
O Sindicato dos Metalúrgicos, cumprindo sua missão centenária ao lado dos trabalhadores, se coloca firme ao lado do padre Júlio Lancellotti, contra qualquer tipo de censura e tentativa de desestabilizar seu trabalho em favor do povo.













