A direção do Sindimetal-Rio esteve na porta da EBSE nesta sexta-feira (19), para um diálogo com os funcionários. A empresa descumpriu o acordo feito no Ministério Público do Trabalho e voltou a parcelar as verbas rescisórias dos trabalhadores demitidos.
Para piorar, até o fim do ano, a estimativa é demitir até 150 trabalhadores, também com parcelamento dos direitos. Além disso, a empresa continua atrasando o pagamento do vale alimentação.
Ao dialogar com os trabalhadores, o Sindicato cobrou a empresa para que garanta o pagamento dos demitidos, de forma que eles não sofram perdas. O Sindicato vai buscar a participação do MPT e negociar um novo acordo.














