Na última sexta-feira, dia 1º, o prefeito Eduardo Paes, utilizou suas redes sociais para atacar o movimento sindical e a legítima greve dos trabalhadores da Comlurb. Usou indevidamente uma foto onde aparece o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Jesus Cardoso, o presidente da CTB-RJ, Paulo Farias, e o presidente do Sindicato dos Comerciários, Márcio Ayer, ao lado de lideranças dos garis.
Ao invés de atender o justo pleito dos trabalhadores em greve, que estão em busca do reajuste salarial desde 2019, Paes retirou a foto do contexto para atacar os garis e o movimento sindical. Com isso, o prefeito, que deveria cuidar da nossa cidade, tenta criminalizar o movimento sindical, com um discurso de ódio.
Prefeito, você foi eleito para cuidar da cidade e promover melhorias para a população. A Comlurb é uma empresa que presta um serviço de qualidade e seus funcionários são fundamentais e precisam ser valorizados.
Como dirigente sindical e presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, entidade que completará 105 anos em 1º de maio, Jesus Cardoso apoia a justa greve dos trabalhadores em busca da sua recomposição salarial. Ao invés de se utilizar de inverdades, o prefeito deveria abrir negociação com os garis e cuidar da cidade, já que é para isso que foi eleito pelo povo do Rio de Janeiro.