Assembleia será no dia 6 (quinta-feira), 18h, na sede do Sindicato
O Sindicato convoca os trabalhadores ligados ao setor naval para a assembleia da Campanha Salarial. Vamos decidir o rumo da nossa campanha e, se necessário, decretar o estado de greve da categoria.
Na última assembleia aprovamos o reajuste para o Grupo 19, em 6%, o que representa ganho real nos salários (a inflação ficou em 5,1%). Não podemos aceitar menos do que isso, queremos a valorização dos trabalhadores.
Por isso, precisamos de uma forte mobilização para que os representantes dos patrões apresentem uma proposta decente até a data da assembleia, ou então iremos decretar o estado de greve.
EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, representante dos Trabalhadores das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Informática, Material Elétrico e Eletrônico, Construção e Reparo Naval, Montagem de Estrutura Metálicas, Construções e Instalações Elétricas, Construções e Instalações de Telefonia, Manutenção e Conservação de Elevadores, Material Bélico, Fábricas de Ferro, Aço e seus Derivados, Construção, Reparação e Manutenção de Veículos e Refrigeração, com atuação nos Municípios do Rio de Janeiro, Nova Iguaçu, Magé, e Itaguaí, entidade sindical de trabalhadores, por intermédio de sua diretoria, presidida por Melquizedeque Cordeiro Flôr, pelo presente EDITAL, nos termos dos artigos 22 do Estatuto Social, tendo em vista a necessidade de adiamento da assembleia do dia 28/10 em decorrência da situação emergencial da segurança pública no Rio de janeiro, CONVOCA todos os trabalhadores das empresas representadas pelo SINAVAL – Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore, a comparecer na ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA a realizar-se na Sede do Sindicato situada na Rua Ana Néri, nº 152, Benfica – Rio de Janeiro, RJ, CEP.: 20.911-442, no dia 06 de novembro de 2025 às 18h, em primeira convocação, e às 18h30min em segunda convocação, para deliberação sobre a seguinte ordens do dia:
1) Informações sobre o processo negocial referente à Campanha Salarial 2025/2026 – SINAVAL;
2) Manutenção da convocação da categoria em assembleia permanente;
3) Aprovação ou não da decretação do Estado de Greve e da deflagração do movimento paredista, atendendo ao disposto no art. 4º da Lei 7783/89.
4) Autorização dos trabalhadores para a instauração do dissídio Coletivo
Rio de Janeiro, 17 de outubro de 2025.
Diretoria do Sindicato













