Atenção: prazo para entrega de carta de oposição para o Sinaval e Sindirepa

O Sindimetal-Rio divulga os prazos para a entrega da carta de oposição à taxa de assistência laboral, como consta em Convenção Coletiva. Em ambos os acordos, o Sindicato conseguiu o reajuste salarial e o aumente maior no ticket alimentação, entre outros benefícios. Essa é uma vitória dos trabalhadores, a partir de muita negociação.

No setor naval, ficou acertado o reajuste de 5,1%, mais 11,41% no cartão alimentação, que era a grande reivindicação da categoria. Essa conquista foi fruto da mobilização dos trabalhadores, junto com a possibilidade de decretação de estado de greve, o que fez os patrões apresentarem uma proposta melhor para os metalúrgicos do segmento.

O último segmento fechado foi o Sindirepa, com reajuste de 5,8%, mais 20% de aumento no ticket alimentação, mais plano de saúde com coparticipação de 70% pela empresa e 30% para o trabalhador (antes era 60% e 40%) e reajuste de 73% no seguro de vida.

Portanto, pense bem antes de entregar a carta de oposição. Para termos uma campanha vitoriosa, é preciso empreender uma série de gastos extras, geram um alto custo: são atos, assembleias, carro de som, caminhão, passagens, faixas, jornais, panfletos, pagar advogados, deslocamento da diretoria, editais e muito mais.

Por isso, é o desconto sindical que garante uma campanha salarial forte, na defesa dos seus direitos, acordos justos e proteção contra os abusos das empresas.

Data e horário de entrega da carta de oposição:

Sinaval: de 8 a 12 de dezembro, das 10h às 17h;
Sindirepa: de 8 a 12 de dezembro, das 10h às 16h.

Locais de entrega:

A sede do Sindicato profissional fica localizada na Rua Ana Neri, 152, 2°, Benfica, Rio de Janeiro – RJ. As subsedes na Rua Iracema Soares Pereira Junqueira, 99 – lojas 16 a 18, Centro, Nova Iguaçu – RJ e Rua Nadir Antunes Ramalho, 8 – Sala 5, Engenho, Itaguaí-RJ.

Quem entrega a carta joga contra o Sindicato! Quem mantém a luta e defende toda a categoria quer uma entidade forte!

Compartilhe

Rolar para cima