Patrões jogam duro e não querem avançar nas negociações. É hora da luta!!! Sindimetal-Rio convoca os metalúrgicos de todos os segmentos (Sindirepa, Grupo-19 e Sinaval)
O Sindimetal-Rio convoca todos os metalúrgicos do Rio de Janeiro para a assembleia que vai tratar do processo referente à campanha salarial 2024/2025. Nesta assembleia, a categoria vai deliberar sobre a possibilidade de decretação do estado de greve e da deflagração do movimento paredista e também sobre o dissídio coletivo.
Até agora, os patrões só sinalizaram com a reposição da inflação, sem mais avanços, sem ganho real e nem ampliação dos direitos. É hora de avançar e cobrar melhores salários. A indústria brasileira vem se recuperando.
Diante das dificuldades de negociações com os setores patronais, é urgente uma decisão da categoria para definir novos rumos da campanha, inclusive com a possibilidade de paralisação dos serviços, como forma de pressionar pelos avanços na negociação.
Essa é a hora de fazer uma grande mobilização dos trabalhadores e mostrar a nossa insatisfação. Por isso, ajude a divulgar a todos os colegas de trabalho para que façamos uma assembleia vitoriosa.
Dia 24 de outubro (quinta-feira)
G19 e Sindirepa: 18h
Sinaval: 19h
Local: Sede do Sindicato, na Rua Ana Néri, nº 152, Benfica
EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
SINDICATO DOS METALÚRGICOS DO RIO DE JANEIRO, representante dos Trabalhadores das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Informática, Material Elétrico e Eletrônico, Construção e Reparo Naval, Montagem de Estruturas Metálicas, Construções e Instalações Elétricas, Construções e Instalações de Telefonia, Manutenção e Conservação de Elevadores, Material Bélico, Fábricas de Ferro, Aço e seus Derivados, Construção, Reparação e Manutenção de Veículos e Refrigeração, com atuação nos Municípios do Rio de Janeiro, Nova Iguaçu, Magé e Itaguaí, entidade sindical de trabalhadores, por intermédio de sua diretoria, presidida por Melquizedeque Cordeiro Flôr, pelo presente EDITAL, convoca-se para as seguintes assembleias:
PRIMEIRA: Nos termos do art. 22 do Estatuto Social, toda categoria profissional, os sócios e não-sócios representados por este Sindicato, que sejam trabalhadores das empresas representadas pelo Grupo 19 e Sindirepa, a comparecer na ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA a realizar-se na Sede do Sindicato situada na Rua Ana Néri, nº 152, Benfica – Rio de Janeiro, RJ, CEP.: 20.911- 442, no dia 24 de outubro de 2024 às 18h, em primeira convocação, e às 18h30m em segunda convocação, com qualquer número, para deliberação sobre as seguintes:
1)Informações sobre o processo negocial referente à Campanha Salarial 2024/2025 com o G19 e Sindirepa; 2) Manutenção da convocação da categoria em assembleia permanente; 3) Aprovação ou não da decretação do Estado de Greve e da deflagração do movimento paredista, atendendo ao disposto no art. 4º da Lei 7783/89. 4) Autorização dos trabalhadores para a instauração do dissídio coletivo
SEGUNDA: Nos termos do art. 22 do Estatuto Social, toda categoria profissional, os sócios e não-sócios representados por este Sindicato, que sejam trabalhadores das empresas representadas pelo Sinaval, a comparecer na ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA a realizar-se na Sede do Sindicato situada na Rua Ana Néri, nº 152, Benfica – Rio de Janeiro, RJ, CEP.: 20.911- 442, no dia 24 de outubro de 2024 às 19h, em primeira convocação, e às 19h30m em segunda convocação, com qualquer número, para deliberação sobre as seguintes: Informações sobre o processo negocial referente à Campanha Salarial 2024/2025 com Sinaval; 2) Manutenção da convocação da categoria em assembleia permanente; 3) Aprovação ou não da decretação do Estado de Greve e da deflagração do movimento paredista, atendendo ao disposto no art. 4º da Lei 7783/89. 4) Autorização dos trabalhadores para a instauração do dissídio coletivo.
Rio de Janeiro, 15 de outubro de 2023.
Diretoria do Sindicato.