O Sindimetal-Rio informa que teve nova movimentação no processo de recuperação judicial do Eisa para garantir o pagamento dos trabalhadores.
Em primeiro lugar, a decisão é que a assembleia de recuperação judicial deve ocorrer de forma separada entre o Eisa Niterói, Rio e Mauá. O juiz também definiu que o Eisa apresente, em até 15 dias úteis, um planejamento de recuperação, prazo que deve terminar em meado de agosto.
Além disso, foi informado que há 7 milhões (pela moeda local da Noruega), o que dá cerca de 4 milhões em reais. Desse valor, 25% ficará com a empresa para manutenção e pagamentos. O restante será definido pela justiça, no momento da recuperação, como será utilizado.
O Sindimetal-Rio já havia programado um ato na porta da justiça para o mês de agosto. Porém, nossa pressão já começou a funcionar, com esta decisão de marcar a assembleia fica suspenso o ato para concentrarmos para o dia da assembleia.
Infelizmente a justiça é lenta e pouco a favor dos trabalhadores. Vamos continuar cobrando que os trabalhadores, que há anos aguardam seus direitos, recebam suas rescisões.