No ato realizado na porta da ICN nesta quinta, o Sindimetal-Rio reforçou a importância da mobilização para enfrentar os patrões. Já foram realizadas duas rodadas de negociação, mas sem qualquer avanço até o momento. Uma nova reunião está marcada para a próxima terça, dia 30, onde esperamos que seja apresentado algo de concreto para os trabalhadores.
O ato também repudiou a atitude da empresa por práticas antissindicais: um dos diretores do Sindicato é constantemente escoltado por seguranças da ICN, até mesmo para fazer fisioterapia ou ir em algum lugar na empresa. A direção da ICN continua mantendo essa prática de perseguição ao Sindicato dos Metalúrgicos e seus diretores.
O Sindicato também reforçou a pauta pela redução da jornada, sem redução do salário, a taxação das grandes fortunas, a redução dos juros e isenção no imposto de renda para aqueles que ganham até R$ 5 mil e o desconto para quem ganha até R$ 7 mil. Esse projeto está marcado para ser votado na Câmara Federal na próxima quarta-feira, dia 01/10.













