Em assembleia realizada na sede do Sindimetal-Rio, na noite de 3 de agosto, os metalúrgicos do Rio de Janeiro aprovaram a pauta de reivindicações da campanha salarial de 2023-2025 para o Grupo 19, Sindirepa e Setor Naval.
Na pauta, a luta pela valorização dos trabalhadores, com salários melhores e a recuperação de direitos cortados pela reforma trabalhista. “Desde o golpe com Michel Temer e depois com Bolsonaro, os trabalhadores têm sofrido com o corte de direitos. Com o novo governo federal, esperamos recuperar esses direitos, retomando o rumo do desenvolvimento, com geração de emprego, para reconstruir o Brasil e o Rio de Janeiro”, avalia o presidente do Sindicato, Melquizedeque.
Pela projeção do Dieese, a inflação deve ficar próximo aos 5%, de acordo com a nossa data base (1º de outubro). A nossa luta será para repor essa inflação e conquistar mais o ganho real de 2%.
“É hora de união e mobilização dos trabalhadores. Só com unidade vamos reconquistar nossos direitos e avançar na luta por melhores salários. A assembleia foi só o início, agora estaremos diariamente na porta das empresas para dialogar as nossas pautas com os trabalhadores”, finaliza Melquizedeque.