NOTÍCIAS

Rio Nave: justiça realiza nova audiência

No dia 15 de janeiro, o Sindicato esteve mais uma vez no Ministério Público do Trabalho para tratar do Rio Nave, que continua fechado e com os trabalhadores com cinco meses de salários atrasados. A empresa apresentou uma planilha de pagamento das verbas rescisórias dos trabalhadores, que será avaliada pelo Sindimetal.

O estaleiro alegou que a Graninter, que tem contato com o Rio Nave, ainda não efetuou os pagamentos porque os valores vêm do exterior, aguardando liberação da Receita Federal.

Foi designada a data de 19 de janeiro, 9h, para que o Sr. Ronaldo Picanço de Moura compareça ao Sindicato para homologar as rescisões que já foram elaboradas e tomar consciência dos que ainda estão pendentes.

Uma nova audiência foi marcada para o dia 5 de fevereiro, 14h, a qual a Procuradora do Trabalho vai notificar a empresa para que o presidente do Rio Nave, Mauro Campos, esteja presente.

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais