NOTÍCIAS

Sindicato convoca trabalhadores da Emgepron

O Departamento Jurídico do Sindicato vai começar a atender os trabalhadores da Emgepron para preparar os processos de execuções individuais das diferenças salariais deferidas no processo de representatividade sindical nº 0168800-03.2005.5.01.0021.

A decisão do referido processo, já transitada em julgado, declarou o enquadramento sindical dos funcionários da Emgepron pelo Sindicato e determinou o pagamento das diferenças devidas a título de reajuste salarial desde agosto de 2001. Em decisão recente, a qual foi impugnada pelo Sindicato e por este foi feito um pedido de reconsideração, a juíza determinou que as execuções fossem promovidas de forma individual e não coletivamente.

A petição de pedido de reconsideração do Sindicato ainda não foi despachada, mas, em razão do tempo já transcorrido e, na possibilidade da decisão impugnada ser mantida, o Sindicato antecipará os atendimentos dos trabalhadores para preparar os processos de execuções individuais, a fim de amenizar esta batalha árdua que os trabalhadores vem enfrentando há décadas.

O Sindicato convoca todos os trabalhadores da Emgepron, ativos ou já desligados, que tenham trabalhado na empresa no período de 18/08/2001 em diante.

Os trabalhadores podem ligar para agendamento do atendimento, através dos telefones 3295-5055 e 3295-5089.

O atendimento, previamente agendado, será feito a partir do dia 09/02/2014. Os trabalhadores deverão trazer, no dia do atendimento, os seguintes documentos:

1. Cópia do RG, CPF, PIS, CTPS (página da foto, da qualificação, do contrato e de todas as demais anotações/alterações realizadas pela Empresa), comprovante de residência;

2. Cópia de todos os contracheques que possuir a partir de agosto de 2001;

3. Extrato analítico do FGTS;

Os que já foram desligados da empresa, deverão trazer, além dos documentos acima, o seguinte:

4. Cópia do TRCT

Publicado originalmente no dia 27/01/2015

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais