NOTÍCIAS

Proposta do patronato é de 0% de aumento. Assembleia vai definir rumo da categoria

Nesta quarta-feira (5), os metalúrgicos do Rio de Janeiro terão uma assembleia da campanha salarial decisiva. Até o momento os patrões têm jogado duro com os trabalhadores e não querem dar nada de aumento salarial para este ano. A proposta do patronato é 0%.  Para piorar, sinaliza com retrocessos como o parcelamento do 13º salário.

No dia 5, antes da assembleia, haverá negociação com a Firjan. O Sindicato espera que o patronato apresente uma proposta decente aos trabalhadores. Do contrário será necessário intensificar a mobilização da categoria e iniciar outras ações.

Na assembleia, os trabalhadores vão apreciar a proposta de decretação do estado de greve, caso os empresários continuem com o 0% de aumento. Nossa pauta é de reposição da inflação do período, mais 3% de aumento real.

Nos últimos dias, o Sindicato tem conversado com os trabalhadores na porta das empresas para dialogar sobre o momento da campanha salarial. É importante que os metalúrgicos estejam presentes em massa nesta assembleia para definir o rumo a ser tomado.

Assembleia da Campanha Salarial – Grupo 19, Sindirepa, Setor Naval
Dia: 5 de outubro – quarta-feira
Horário: 18h
Local: Sede do Sindimetal – Rua Ana Neri, 152 – Benfica

 

3,462 total views, 2 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais