NOTÍCIAS

Sindimetal pede penhora das aplicações financeiras da EBE

A EBE informou hoje (4) que até sexta-feira (7) fará o depósito de uma parcela aos trabalhadores. No dia 3, Sindicato e ex-funcionários da empresa estiveram em Itaguaí em um ato para cobrar da justiça a aceleração do processo e o pagamento das parcelas devidas.

Também nesta terça (4), o Sindimetal-Rio entrou com o pedido de penhora nas contas bancárias da empresa e também nas aplicações financeiras, onde estão os mais de R$ 43 milhões do consórcio.

No ofício também foi solicitado que o consórcio seja intimado a depositar os mais de R$ 6 milhões que estão na conta do consórcio Agromon. Esse saldo já foi, inclusive, reconhecido pela EBE que está em aplicação financeira.

A EBE tem até a próxima semana para se pronunciar.

O pagamento que deve ocorrer na sexta-feira será no valor de uma parcela para quem não recebeu nada na última vez que a EBE depositou um pequeno valor para cada ex-funcionário.

Para acompanhar o processo e inclusive ver as decisões do juiz basta acessar: http://www.trt1.jus.br/. Depois clique em “Consulta Processos Eletrônicos”, que está na esquerda. O número do processo é 001165045.2015.5.01.0461. Em seguida digite o código de confirmação que aparece na tela.

Leia a matéria anterior: Onde está o dinheiro do trabalhador da EBE?

ebe-4-10-16
ebe-4-10

2,195 total views, 2 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais