Serviços

Serviços Previdenciários

– Ações Judiciais Previdenciárias: Ações de Concessão de Benefícios Previdenciários e Ações de Revisões de Benefícios Previdenciários.

Planejamento Previdenciário: Contagem de tempo de contribuição/serviço; Análise de tempo de trabalho em condições especiais; e Cálculo previdenciário.

– Serviços Administrativos: Pedido de aposentadorias, Revisões e Recursos administrativos.

– Pesquisa de Laudos Técnicos de Condições Ambientais de Trabalho de empresas Metalúrgicas inativas: O Sindicato conta com um arquivo de laudos ambientais de trabalho de algumas empresas metalúrgicas que já estão fechadas, laudos estes realizados, na época, pela própria empresa, por fiscais da Secretaria Regional do Trabalho ou pela Justiça do Trabalho. O trabalhador que necessitar poderá consultar se há laudo referente à empresa em que trabalhou no arquivo.

Neste período de pandemia, o atendimento continuará sendo feito presencialmente, mas com todas as medidas de segurança, devendo o trabalhador enviar uma mensagem de WhatsApp para o número de atendimento do Departamento Jurídico para agendamento prévio e orientações sobre documentos necessários para cada tipo de atendimento.  (21) 99814-2410.