Get Adobe Flash player

Embraer fecha acordo para construção de helicópteros

A Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer) fechou um acordo com a AugustaWestland, empresa controlada pela italiana Finmeccanica, cujo objetivo será a criação de um joint venture no Brasil. Com o acordo, serão produzidos, em nosso país, helicópteros AgustaWestland direcionados tanto para o mercado comercial quanto militar no Brasil e na América Latina.

 

O diretor-presidente da Embraer, Frederico Fleury Curado, afirmou que o somatório de forças e conhecimentos da Embraer com a AugustaWestland vai gerar “valor para os clientes da região”. De acordo com estudos das duas empresas, há um grande potencial de mercado para helicópteros bimotores, de capacidade média, para atender sobretudo as demandas apresentadas pelo mercado de óleo e gás. Outros setores-chave, tais como transporte executivo e o segmento militar, também mostram um potencial promissor, destacou a Embraer.

 

O presidente da AgustaWestland, Bruno Spagnolini, afirmou que considera o Brasil um importante mercado e disse que a empresa poderá ter uma forte presença industrial no país, auxiliando a prosperar o que ele definiu como sendo um dos “mercados de maior crescimento no mundo”.

 

As empresas têm a intenção de estabelecer a joint venture “tão logo seja alcançado o acordo final e obtidas as aprovações necessárias”, de acordo com comunicado divulgado após a assinatura do acordo.

Redes Sociais (2)

Acordo Coletivo

Vídeos (2)

 

 

 

Galeria de Imagens (2)

Sindicalize-se!

Convênios