Get Adobe Flash player

Sindimetal-RJ se reúne com governo do estado em defesa dos Trabalhadores do EISA

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro (Sindimetal-RJ), Alex Santos, se reuniu, na última quinta-feira (24/01), com o Secretário Estadual de Desenvolvimento, Energia, Indústria e Serviços, Júlio Bueno.

 

A reunião, que tinha como tema os problemas envolvendo o Grupo Sinery, também contou com a presença de Mauricio Ramos, presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), de Edson Rocha, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Niterói e de Alexandre Gurgel, diretor de Política Industrial e Novos Negócios da Companhia de Desenvolvimento Industrial (Codin).

 

 

Na reunião foi debatido a situação do Estaleiro EISA e do Estaleiro Mauá, ambos ligados ao Sinergy Group. O Estaleiro Eisa ameaça demitir cerca de 300 trabalhadores.

 

O Sindimetal-RJ apresentou aos representantes do poder público estadual as demandas dos trabalhadores e a necessidade de se encontrar uma solução para que os trabalhadores não paguem a conta da crise pela qual passa a empresa.

 

Nas palavras do presidente do Sindimetal-RJ, Alex Ferreira dos Santos:

 

- A reunião foi muito importante e possibilitou que abríssemos uma frente de diálogo para buscar soluções que protejam os trabalhadores da categoria.

 

Durante a reunião ficou decidido que seria construída uma agenda, no dia 20 de fevereiro, entre as representações sindicais, o poder público e o empresário Germán Efromovich, do Sinergy Group, para se debater a situação da empresa e soluções para que os trabalhadores não saiam prejudicados pela crise.

 

Redes Sociais (2)

Acordo Coletivo

Vídeos (2)

 

 

 

Galeria de Imagens (2)

Sindicalize-se!

Convênios