Get Adobe Flash player

Metalúrgicos do Eisa podem iniciar greve a partir de segunda-feira (4)

O Sindimetal-Rio realizou nesta quarta-feira (27) uma nova assembleia na porta do Eisa. Os trabalhadores aprovaram uma pauta de reinvindicações e exigem uma solução para os mais de 370 funcionários demitidos recentemente. Eles aprovaram o estado de greve a partir de hoje e, caso não haja solução satisfatória, iniciarão uma greve a partir da próxima segunda-feira (4).

 

 

A pauta de reivindicações aprovada pede mudanças nos critérios de concessão do cartão alimentação, melhorias no atendimento na enfermaria, que hoje se encontra precário, e a regularização das férias. Atualmente, os trabalhadores só recebem o pagamento das férias na volta e não no começo da mesma. Há também casos de pessoas que assinam as férias, mas que continuam trabalhando.

 

Há ainda denúncia de que a empresa está praticando ilegalmente o Banco de Horas. O Eisa nega e o Sindicato vai apurar.

 

Para buscar uma solução aos mais de 370 demitidos, na sexta-feira (1º) o Sindicato se reunirá com o Ministério Público e representantes da empresa.

 

Os trabalhadores da ativa mostraram na assembleia que estão totalmente solidários com os demitidos. Segundo eles, mesmo que o Eisa atenda a pauta de reivindicações, eles não aceitarão uma resposta que não seja consistente aos demitidos e dizem que começarão uma greve a partir de segunda.

Redes Sociais (2)

Acordo Coletivo

Vídeos (2)

 

 

 

Galeria de Imagens (2)

Sindicalize-se!

Convênios