Get Adobe Flash player

Nota de Pesar: Força ao povo da Venezuela

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro lamenta e se solidariza com o povo da Venezuela e com a família do grande comandante Hugo Chávez Frias, presidente da nação venezuelana.

 

 

Sentimos que sua partida traz um prejuízo enorme para a América Latina, que a partir de Chávez respira ares progressistas no Uruguai, Equador, Argentina, Bolívia e Brasil. Porém, mesmo com sua prematura partida, Chávez deixa um grande legado para a America do Sul e Central.

 

Com a revolução democrática – pelo voto – e com amplo apoio das massas, Hugo Chávez entra para a história revolucionária que pemeia as américas Central e do Sul junto aos nomes de Simón Bolívar, José Artigas, Miguel Hidalgo, Bartolomé Mitre, Antonio Sucre, Ramón Betances, José Martí e Che Guevara,dentre outros que dedicaram sua vida a façanha de emancipar suas nações, fortalecer o estado soberano, organizar o povo e retirá-los do colonialismo, do absolutismo, do mercantilismo e da acumulação desenfreada das classes dominantes.

 

Força ao povo venezuelano e força e apoio a Nicolás Maduro para levar adiante o socialismo na Venezuela, que assim como Cuba devem ser exemplos de um projeto a ser seguido nas américas. Citamos ainda Torres Garcia:

 

“O futuro está no Sul e não no Norte,  então o nosso Norte obrigatoriamente tem que ser o Sul”

 

VIVA A REVOLUÇÃO BOLIVARIANA!!!

 

VIVA O COMANDANTE HUGO CHÁVEZ FRIAS!!!

 

VIVA A INTEGRAÇÃO E A SOLIDARIEDADE ENTRE AS AMÉRICAS CENTRAL E DO SUL!!!!

 

           

Sindimetal-Rio

Redes Sociais (2)

Acordo Coletivo

Vídeos (2)

 

 

 

Galeria de Imagens (2)

Sindicalize-se!

Convênios