Get Adobe Flash player

Em reunião, Fitmetal define estratégias para o Congresso da UIS Metal

 

A diretoria executiva da Fitmetal, reunida na data de 08 de Maio de 2013, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, debateu as estratégias para a construção de um massivo congresso da UIS Metal no Rio de Janeiro, no segundo semestre. A executiva debateu as tarefas necessárias para a construção do congresso e ressaltou a importância de uma política de comunicação mais atraente para atingir a categoria.

 

A reunião analisou a situação de uma infra-estrutura para receber as delegações internacionais e as medidas que devem ser tomadas para realização do evento. O encontro no Rio de Janeiro deve reunir entre 15 e 20 entidades sindicais de diversas partes do mundo: Brasil, Cuba, Uruguai, Chile, Colômbia, Portugal, Grã-Bretanha, Grécia, Bielorrússia, Chipre, País Basco, Galícia, África do Sul, Índia, China, Vietnã, Paquistão, Sudão, Congo e Nigéria e debaterá a crise atual do capitalismo, a situação dos trabalhadores metalúrgicos, o movimento sindical e as diretrizes políticas da UIS Metal, além de fazer um balanço da entidade nos últimos cinco anos e apontar novas ações.

 

Além do Congresso da UIS Metal, outro tema que foi tratado pela executiva da Fitmetal foi a campanha salarial 2013. Marcelino Rocha, presidente da Fitmetal, salientou que apesar das conquistas do ano passado, onde a maioria dos trabalhadores teve um aumento acima do nível da inflação, esse ano a batalha será mais dura. De acordo com Marcelino, a Federação das Indústrias questiona a taxa de crescimento do País no último ano e relaciona esse fato aos aumentos acima da inflação. Diante desse quadro, a Fitmetal já começa a debater como será conduzido esse processo de campanhas salariais para que este seja vitorioso para a categoria.

Redes Sociais (2)

Acordo Coletivo

Vídeos (2)

 

 

 

Galeria de Imagens (2)

Sindicalize-se!

Convênios