Get Adobe Flash player

Trabalhadores do EISA decidem manter greve

Os cerca de 3 mil trabalhadores do EISA (Estaleiro Ilha S. A.), que iniciaram paralisação na última sexta, decidiram manter o estado de Greve no estaleiro. Com a presença do Sindimetal-Rio, a empresa fez uma proposta de regularizar ainda hoje (10/06) os planos de saúde, abonar os dias de paralisação e apontou para uma reunião, na data de 18/06 para apresentar uma proposta de PLR para a categoria. A empresa também alegou que a situação dos salários atrasados havia sido regularizada.

 

 

Diante da proposta da empresa, o presidente do Sindimetal-Rio, Alex Santos, conduziu uma assembleia. Os trabalhadores rejeitaram a proposta da empresa e também o adiamento da discussão acerca do PLR e ainda reivindicam questões como a promoção e alterações no Sodexo.

 

O Presidente do Sindimetal-Rio salientou a importância da luta dos trabalhadores do EISA para conquistar mais direitos para a categoria. Nas palavras de Alex:

 

- Os trabalhadores do EISA estão de parabéns. E o sindicato está junto com eles nessa batalha. Vai ser com muita luta que vamos conquistar as vitórias que os trabalhadores do EISA tanto esperam.

 

Também marcou presença na atividade, saudando os trabalhadores do EISA e dando apoio à luta destes, em conjunto com o Sindimetal-Rio, o Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Angra dos Reis, Helinho, que também é vereador eleito pela categoria na cidade do Sul Fluminense. 

 

Com a recusa da proposta feita pelo EISA, a greve continua e o Sindimetal-Rio seguirá atuando ao lado dos trabalhadores do EISA.

Redes Sociais (2)

Acordo Coletivo

Vídeos (2)

 

 

 

Galeria de Imagens (2)

Sindicalize-se!

Convênios