Get Adobe Flash player

Continua greve no Eisa. Trabalhadores exigem PLR

Continua forte a greve dos trabalhadores do Eisa, na Ilha do Governador. A paralisação começou no último dia 7. Nesta terça-feira (11), a empresa decidiu retirar os ônibus dos trabalhadores e entrou na justiça para o julgamento da greve.

O Eisa entrou na justiça no final da tarde de ontem (10). Apesar de não haver transporte para os trabalhadores, o Sindimetal-Rio convoca todos os metalúrgicos para estarem nesta quarta-feira (12) novamente na porta da fábrica.

O diretor do Sindicato, Maurício Ramos, conduziu a assembleia da categoria nesta terça e reforçou a mobilização dos metalúrgicos. “Os trabalhadores precisam estar presentes na porta da empresa. Cada um precisa fazer o que está ao seu alcance para estar presente nesta quarta para garantir os direitos”, disse Maurício.

“A greve continua na porta do Eisa. Ali decidiremos juntos o rumo da paralisação, que pode ser prolongada por conta desse julgamento. Precisamos de todos unidos com o Sindicato e não vamos aceitar pressão da empresa para o retorno em qualquer turno. Qualquer que seja o resultado, ele será fruto da luta dos trabalhadores. E esse acordo passa necessariamente pelo pagamento da PLR”, completou.

Cerca de três mil trabalhadores iniciaram paralisação na última sexta. A empresa se nega a pagar a PLR, pois alega que não teve lucro. Sindicato e trabalhadores discordam e exigem o pagamento.

Redes Sociais (2)

Acordo Coletivo

Vídeos (2)

 

 

 

Galeria de Imagens (2)

Sindicalize-se!

Convênios