Get Adobe Flash player

MPT investiga irregularidades nas terceirizadas do Eisa

A partir da denúncia feita pelo Sindimetal-Rio, o Ministério Público do Trabalho (MPT) promoveu inquérito civil contra as empresas Ahnidras, JKR e o Eisa.

O Sindicato havia denunciado que alguns trabalhadores foram dispensados pela Ahnidras, a qual prestava serviços ao Eisa. Contudo, os mesmos não receberam suas verbas rescisórias e estes trabalhadores foram absorvidos pelo Eisa.

Foi denunciada ainda a empresa Ahnidras, que foi sucedida pela JKR, onde também havia diversos trabalhadores com os depósitos do FGTS e contribuição previdenciária em atraso.

Na audiência, que aconteceu no dia 1º de agosto, na sede do MPT, com a presença do Procurador do Trabalho, Dr. João Carlos Teixeira, das empresas JKR e Eisa e do Sindicato, ficou definido que o MPT iria continuar com o inquérito civil para averiguar o cumprimento das obrigações trabalhistas por parte da JKR quanto aos depósitos do FGTS e contribuição previdenciária em atraso

Ao mesmo tempo, o Sindicato irá entrar com ação trabalhista pleiteando o pagamento das verbas rescisórias dos 27 trabalhadores que foram dispensados pela Ahnidras e absorvidos pelo Eisa.

 

Redes Sociais (2)

Acordo Coletivo

Vídeos (2)

 

 

 

Galeria de Imagens (2)

Sindicalize-se!

Convênios