Get Adobe Flash player

Metalúrgicos do EEP paralisam o centro do Rio e fazem ato na Petrobrás

Os trabalhadores do EEP fizeram nesta segunda-feira (28) uma verdadeira maratona em prol de seus direitos. Os funcionários, que estão em greve desde o dia 18, saíram do estaleiro pela manhã, pararam a Avenida Brasil, seguiram pela Francisco Bicalho e percorreram toda a Avenida Presidente Vargas, para depois chegarem à Rio Branco e entrar na Avenida Chile, onde fica a sede da Petrobrás.

Cerca de dois mil trabalhadores continuam de braços cruzados. Os trabalhadores querem equiparação salarial com a UTC, uma empresa que atua no consórcio do estaleiro, o aumento do cartão alimentação para R$ 330,00, sendo hoje de R$ 280, a mudança na PLR para um salário nominal e folga de campo para os trabalhadores de outros estados, além do não desconto dos dias parados.

Durante a caminhada os metalúrgicos receberam o apoio de outros trabalhadores, principalmente pela organização da manifestação, que ocorreu de forma pacífica durante todo o trajeto. A caminhada mostrou a unidade dos trabalhadores.

Uma comissão formada pelos trabalhadores e diretores do Sindicato se reuniu com a direção da Petrobrás e do EEP. As partes ouviram as reivindicações e estão neste momento no Sinaval para debater a pauta.

Uma nova assembleia será realizada amanhã, dia 29, para debater com os trabalhadores os resultados das reuniões.

Redes Sociais (2)

Acordo Coletivo

Vídeos (2)

 

 

 

Galeria de Imagens (2)

Sindicalize-se!

Convênios