Get Adobe Flash player

Diretora do Sindimetal-Rio será homenageada na ALERJ

 

A Comissão de Combate às Discriminações e Preconceitos de Raça, Cor, Etnia, Religião e Procedência Nacional prestará, no próximo dia 05 de Dezembro (quinta-feira) às 10 horas da manhã, uma homenagem a 45 personalidades que se destacam na luta contra os preconceitos que a comissão combate. Na solenidade serão conferidos 3 diplomas diferentes, de acordo com a luta especifica de cada segmento homenageado.

 

 

O Prêmio Almirante Negro João Cândido, cujo nome faz alusão aos 100 anos da Revolta da Chibata, será concedido a 15 personalidades com atuação destacada nas defesas da população afro-brasileira. O Diploma da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, que será conferido a 15 companheiras de luta, homenageará o trabalho de grandes mulheres na luta contra a opressão racial e de gênero. O Diploma Zumbi dos Palmares também será entregue a 15 personalidades e tem como finalidade destacar e homenagear personalidades e (ou) entidades com atuação em prol da Comunidade Afrodescendente.

 

 

 

A Dirigente do Sindimetal-Rio, Mônica Custódio, será uma das homenageadas. Ela receberá o Diploma da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, como reflexo da sua luta no dia a dia na promoção de uma sociedade onde não mais exista o preconceito de gênero e de raça. O Sindimetal-Rio parabeniza a companheira pela homenagem e saúda sua conquista como um reflexo das lutas travadas diariamente nas bases sindicais e em diversas outras bases onde os debates de gênero e raça se fazem presentes.

Redes Sociais (2)

Acordo Coletivo

Vídeos (2)

 

 

 

Galeria de Imagens (2)

Sindicalize-se!

Convênios