Get Adobe Flash player

Trabalhadores da EEP decidem pelo fim da greve

Após 14 dias de paralisação, os trabalhadores do Estaleiro Enseada Paraguaçu (EEP) decidiram por fim a greve. A questão do aumento salarial e de alterações no sodexo serão negociados junto com a convenção coletiva da categoria.

 

 

Dentre as reivindicações que decretaram a paralisação estavam os debates sobre as promoções. A empresa alega que já está trabalhando para resolver o impasse. A empresa não abriu mão dos dias parados, o que foi contestado pelo sindicato.

 

Os trabalhadores autorizaram, por unanimidade, em assembleia, os termos negociados entre a empresa e o sindicato, que incluía a compensação dos dias trabalhados na fração de 1 sábado sim, 1 sábado não, até atingir o total de 9 sábados. Uma reunião para discutir o cumprimento da convenção coletiva será feita em breve. O adicional de insalubridade para os trabalhadores que tem direito de acordo com o laudo até o dia 15 de julho e uma parcela de 50% da PLR será antecipada para o próximo mês.

 

O presidente do Sindimetal-Rio, Alex Santos, presente na assembleia, parabenizou os trabalhadores e exaltou a luta dos mesmos ao lado do sindicato:

 

- O resultado dessa greve é fruto da coragem dos trabalhadores do EEP. O sindicato vai continuar na luta, que não termina aqui, para garantir a equiparação salarial com Angra e Niterói, bem como as outras reivindicações levantadas pelo nosso movimento.

 

A greve foi encerrada por decisão unânime dos trabalhadores presentes na assembleia. O pagamento da quinzena será feito pela empresa em até 48 horas.

Redes Sociais (2)

Acordo Coletivo

Vídeos (2)

 

 

 

Galeria de Imagens (2)

Sindicalize-se!

Convênios