NOTÍCIAS

Decretado estado de greve no Grupo-19 e Sindirepa

A assembleia dos metalúrgicos realizada no dia 15, na sede do Sindicato, decretou por unanimidade o estado de greve da categoria. O Sindimetal vai intensificar a paralisação por empresa.

Os patrões têm se negado a dar um aumento real para os trabalhadores. Até o momento só ofereceram 60% do INPC, o que não cobre sequer a inflação do período. Diante desta proposta rebaixada, os metalúrgicos vão continuar a paralisação das empresas.

Na assembleia também foi denunciada a tática dos patrões que esperam o resultado das eleições presidenciais do dia 26. O patronato espera a vitória do projeto conservador capitaneado pelo candidato tucano Aécio Neves. O presidente do Sindicato, Alex Santos, afirmou que os trabalhadores estão com Dilma, para garantir o desenvolvimento do país e a geração de emprego.

Os diretores Roberto e Bira, que também compuseram a mesa da assembleia, destacaram a necessidade de reforçar a campanha salarial nas empresas para garantir o aumento real para os trabalhadores, a importância de reeleger Dilma Rousseff e barrar o projeto dos patrões de arrocho salarial.

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais