NOTÍCIAS

Eisa: liberação da guia do FGTS

FGTS

Em nova reunião realizada no dia 9 de agosto, o Sindimetal-Rio conseguiu que a Caixa liberasse a guia para que o Eisa deposite o FGTS dos trabalhadores. Na reunião realizada na sede do banco, no centro do Rio, que também contou com a presença do departamento jurídico do estaleiro, a Caixa atendeu ao pedido do Sindicato.

O Sindimetal-Rio cobrou da direção do Eisa que faça, o quanto antes, o depósito do FGTS dos trabalhadores. Vale lembrar que o estaleiro já pagou parte do Fundo e no ano passado disse que pagaria o restante, mas alegava ter certos impedimentos com a Caixa. Diante disso, o Sindicato procurou o Ministério Público e o Ministério do Trabalho para solucionar a situação, além da própria Caixa.

Cerca de 3 mil trabalhadores do Eisa foram demitidos no final de 2015 sem receber suas verbas rescisórias. O estaleiro pagou depois parte do FGTS e havia prometido pagar o restante, o que até agora não aconteceu, enquanto muitos metalúrgicos continuam passando por dificuldades financeiras e sem perspectiva de trabalho.

O Sindimetal-Rio já fez o contato com o Eisa cobrando o depósito do FGTS para liberação do pagamento aos trabalhadores. Essa é uma luta que a entidade tem se dedicado, além do processo trabalhista que corre na justiça para o pagamento de tudo o que é devido.

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais