NOTÍCIAS

Informe Eisa – Proposta do estaleiro para as empresas ainda aguarda decisão

No dia 12 de julho ocorreu mais uma audiência no Ministério Público do Trabalho, com a presença da direção do Sindimetal-Rio, e representações do Eisa, da Brasil Suplly, Log-In e Astromarítima.

O Eisa informou que formalizou uma proposta para a Log-In para viabilizar a conclusão dos navios conforme contrato já firmado. Disse ainda que também encaminhará proposta para a Brasil Supply, na expectativa de recontratar os funcionários demitidos do estaleiro.

Tanto a Brasil Suplly e a Log-In disseram ter interesse em finalizar suas obras, mas que ainda vão avaliar as propostas encaminhadas pelo Eisa, para só então tomar uma posição.

A representação do Eisa disse ainda que tem se esforçado para conseguir reabrir o estaleiro, inclusive renegociando coma Marinha, com quem também possui contrato.

Para acompanhar esse possível entendimento foi marcada uma nova audiência no dia 13 de setembro, às 14h30.

O Sindimetal-Rio continua na busca para que se encontre um entendimento que reabra o estaleiro e contrate os trabalhadores demitidos. Ao mesmo tempo, mantém o processo da justiça para que todos recebam suas verbas rescisórias.

Por entender que esse movimento também deve se dar nas ruas, o Sindicato também lançou a Olimpíadas dos Desempregados para fazer um grande ato e exigir que a justiça determine o mais rápido possível o que é devido aos trabalhadores.

Veja abaixo a ata completa da audiência:

Ata eisa 1
Ata eisa 2 Ata eisa 3

5,396 total views, 1 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais